FAQ - Dúvidas Frequentes
POLÍTICA DE TROCA
Nosso compromisso é a total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Para isso, antes do envio, nossas peças passam por um rigoroso controle de qualidade.
Havendo necessidade de troca ou devolução do produto, entre em contato conosco através do atendimento online.
E-mail: contato@uluart.com.br
Whatsapp: (21) 3617-2291
Você terá um prazo de 7 dias após o recebimento da sua compra para fazer sua solicitação.
As despesas de envio e reenvio, fora deste prazo, serão por conta do cliente.
A loja virtual Uluart adota como padrão para restituições de marcadorias, o PAC dos Correios, contudo, o cliente, caso queira, terá liberdade para adquirir outros serviços de entrega mediante acordo prévio entre as partes.
Certifique-se de que o produto recebido atende suas expectativas antes de utilizá-lo.
Não nos responsabilizamos por erros de informações fornecidos pelo cliente (por exemplo: tamanho do aro do anel).
Os acessórios apresentados neste site não possuem a opção de troca. As mesmas possuem em suas descrições informações sobre a confecção, tais como medidas e tipo de material. Qualquer dúvida quanto ao produto, entre em contato conosco através de nosso atendimento via whatsapp: (21) 3617-2291.
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da troca, será emitido um vale troca no valor integral do produto devolvido, para utilização em compras futuras.
A Uluart isenta-se de trocar ou consertar sem custos qualquer produto em que tenha sido constatada alguma avaria por mau uso.
Prdutos que apresentarem eventuais defeitos de fabricação, poderão ser trocados dentro do prazo de 90 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.
Depois da avaliação das condições do produto e da autorização da devolução por problemas de qualidade, o cliente poderá escolher uma das seguintes opções:
-
Envio de produto idêntico, se houver estoque, sem qualquer custo adicional.
-
Envio de produto similar escolhido pelo cliente.
-
Emissão de um vale-troca para futuras compras.
-
Havendo indisponibilidade de produto idêntico, a devolução do dinheiro pago pelo produto.
IDONEIDADE DO SITE
Informamos que somos uma empresa idônea e trabalhamos há mais de 28 anos no ramo de acessórios.
Nosso CNPJ para consulta é 08.596.848/0001-37.
ESCURECIMENTO DAS PRATAS
A oxidação é uma propriedade natural dos metais, além disso vários fatores podem influenciar no escurecimento de uma joia, entre eles: suor, produtos químicos como: perfumes, cremes, bronzeadores, protetores solares, entre outros.
Ao efetuar um polimento a joia retorna à sua tonalidade natural, pois a oxidação é uma camada externa que não danifica a joia. Caso queira manutenção da peça, o custo de envio e reenvio será concernente ao cliente.
Em caso de manutenção da peça, não nos responsabilizamos pelos custos de envio, retorno e mão-de-obra. Caso precise desse serviço, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
PRAZO DE ENTREGA E RASTREAMENTO
O prazo para entrega varia de acordo com o CEP, a forma de envio e a forma de pagamento escolhida. Para saber o prazo de entrega, calcule o frete (após adicionar seus produtos na SACOLA, veja no RESUMO DE SEUS PEDIDOS a opção do frete PAC ou SEDEX, abaixo do SUBTOTAL aparecerá um campo para adicionar sua cidade e CEP).
Após autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira e sistemas de pagamento terceiros (Interveniente pagador), nossa expedição tem 24 horas (úteis) para a preparação e envio de pedidos. Pedidos pagos com boleto bancário podem levar até 2 (dois) dias úteis para serem aprovados. O prazo de entrega do seu pedido começa a contar quando ele é postado nos Correios.
Não nos responsabilizamos pelos erros causados na entrega, quando o endereço indicado informado no formulário do pedido não corresponder com a realidade ou estiver incompleto.
Todos os pedidos serão enviados através dos Correios, você receberá uma mensagem contendo o código de rastreamento, e poderá acompanhar a sua entrega através do site: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm
O cliente concorda que, a partir do momento que o objeto sai para entrega, toda a logística passa a ser responsabilidade dos Correios. O tempo de entrega exibido no pedido é um tempo médio estimado estipulado pelo sistema e pode sofrer alterações durante seu percurso sem aviso prévio. Caso haja algum imprevisto com sua encomenda, nos disponibilizamos para abrir uma reclamação junto aos Correios e terá um prazo de resposta de até 7 dias úteis.
Posso acompanhar a entrega on line?
Sim! Assim que seu produto for postado, você recebe um e-mail com o número do objeto para rastreamento junto aos Correios.
É possível alterar o endereço de entrega após o fechamento do meu pedido?
Entre em contato pelo Whatsapp: (21) 3617-2291 para saber se há possibilidade ou tempo hábil para troca do endereço.
FORMAS DE PAGAMENTO
Disponibilizamos as seguintes maneiras para você efetuar o pagamento do seu pedido:
Wix Pagamentos
Cartões aceitos:
- Visa / Mastercard / Diners / Maestro / American Express / Elo
As compras em cartão poderão ser parceladas em até 6 vezes, dependendo da administradora de seu cartão de crédito e do valor da compra.
PagSeguro
Cartões aceitos:
- American Express / Aura / Banese Card / Brasil Card / Cabal / Diners / Elo / FortBrasil / Grand Card / Hiper / Hipercard / Mais / Mastercard / Personal Cardo / Soro Cred / Vale Card / Up Brasil / Visa.
Boleto bancário (+ R$1,00 de taxa administrativa).
Cartão de débito
Débito online.
Saldo no PagSeguro.
Compras parceladas terão cobranças de juros, verifique os valores no seu checkout. Parcelamento em até 18 vezes, dependendo da administradora de seu cartão de crédito e do valor da compra.
Cielo
Cartões de crédito aceitos:
- American Express / Aura / Diners / Discover / Elo / Hipercard / Jcb / Mastercard / Visa.
Cartões de débito aceitos:
- Elo / Mastercard / Visa.
As compras em cartão poderão ser parceladas em até 6 vezes, dependendo da administradora de seu cartão de crédito e do valor da compra.
Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo ao lojista o acesso às informações. Ao informar os dados para a administradora, ela verifica a transação online e retorna apenas se a compra está liberada ou não.
MEDIDOR DE ANÉL
O tamanho do aro é a numeração utilizada nas joalherias para produzir anéis e alianças de acordo com a medida do dedo de cada pessoa. Para isso, existem duas formas principais: métodos convencionais e alternativos.
Nosso método de medida é através do medidor de anéis universal. Lembramos que poderá haver uma pequena diferença entre as numerações.
1
Medidor ou Aneleira
Há duas formas principais de descobrir o tamanho de anéis e alianças: pau medidor e aneleira. Ambos, no entanto, são encontrados apenas em joalherias.
Qualquer joalheria possui um medidor como este:
2
Descobrir o diâmetro interno da aliança ou do anel
Neste método, deve-se medir somente a parte interna do anél, em linha reta, de uma extremidade a outra, não medir as bordas, mas somente a extremidade interna. Após obter a medida, você deve utilizar a tabela abaixo para descobrir o tamanho de seu anel.
3
Medida com barbante/fita em volta do dedo
Também é possível medir o aro de seu dedo utilizando um barbante ou fita, no entanto, esse método é pouco recomendado, pois é menos preciso, o que pode gerar grandes variações.
1. Para descobrir o tamanho do aro, dê uma volta na junta do seu dedo com um barbante, linha ou algum tipo de fio flexível.
Observação: é importante lembrar que a volta e medida, neste caso, devem ser feitas pela junta, pois muitas pessoas possuem a parte final do dedo mais fina do que a junta. Se esse for o seu caso, a aliança ficará pequena em seu dedo e não passará em sua junta, portanto, tenha muito cuidado.
2. Após dar a volta com o fio em seu dedo, amarre-o bem. Corte e estenda o fio sobre uma régua, verificando o comprimento informado. Depois, é só procurar, na tabela abaixo, o número do aro correspondente à medida realizada.
ATENÇÃO: salientamos que a variação das numerações é medida em milímetros, por isso qualquer pequeno erro pode gerar uma numeração incorreta. É fundamental aplicar os métodos com muito cuidado para que sua aliança ou anel se encaixe em seu dedo como você deseja
4
Método de impressão dos aros (método disponível apenas para computador conectado a uma impressora)
1. Imprima o modelo abaixo, que possui os tamanhos dos aros, clicando na imagem.
2. Pegue um anel que lhe sirva e que seja referente ao dedo em que deseja usar o anel ou a aliança;
3. Coloque o anel ou aliança sobre os aros da folha impressa;
4. A parte interna do seu anel ou aliança deverá ficar exatamente em cima do círculo interno, que é correspondente ao tamanho do aro.
5. Feito isso, é só verificar o seu número correto de aro.
ATENÇÃO
LEIA OS PRÓXIMOS TÓPICOS
-
Não coloque o anel ou aliança sobre o monitor, pois o tamanho que aparece em sua tela não coincide com o tamanho real. Dessa forma, é necessário imprimir a imagem.
-
Este é um método que possui chances de erro se não for feito corretamente, por isso tome muito cuidado, a informação correta do aro é de sua responsabilidade.
-
Após imprimir a imagem, é importante que você confira se o traço mede realmente 2 centímetros, caso contrário, significa que a imagem foi impressa de forma incorreta, com resolução menor ou maior, não sendo possível utilizá-la.